Case de sucesso Koetz

A Koetz Advocacia em 2013 era  um escritório tradicional que atendia clientes em Tramandaí, cidade litorânea do Rio Grande do Sul, que possui cerca de 45 mil habitantes.

Desde a fundação do escritório o objetivo principal da equipe é aproximar as pessoas dos seus direitos.

Com o decorrer do tempo, o escritório foi se transformando, e viveu uma verdadeira revolução. O primeiro passo que fez toda a diferença para a evolução da Koetz Advocacia foi a construção de um blog para o escritório e o investimento em Inbound Marketing.

Foi um longo trabalho de erros e acertos. Até que em agosto de 2017, o escritório conseguiu alcançar a marca de quase 300 mil visitas mensais, com mais de 3 mil leads, destes 324 foram qualificados, que geraram 124 oportunidades para o fechamento de contrato!

Para entender a Koetz temos que entender a a equipe!

Gráfico da Koetz Advocacia em 2013
Koetz em 2013

 

Agora vejam a Koetz em 2017!

Para entender como a koetz alcançou esses números, é preciso em primeiro lugar entender como a equipe funciona.

Na Koetz não existe um advogado responsável por determinado caso, e sim todos os advogados da Koetz são responsáveis por determinada fase do processo!

Funciona dessa forma: Um advogado vai ser o responsável pelo primeiro contato com o cliente. Outro vai fazer o fechamento de contrato. Um terceiro vai ser o responsável pela coleta de provas e um quarto por fazer o acompanhamento do caso.

Especialização

Cada profissional é hiper especializado em sua área de atuação, o que passa mais autoridade e se torna um diferencial.

A Koetz trabalha com direito previdenciário, e a primeira persona trabalhada no escritório foram os professores municipais em municípios que não possuíam regime próprio de previdência social.

Para atuar nesse segmento, a equipe não se especializou apenas em Direito Previdenciário e sim se debruçou sobre os livros para saber tudo sobre o Direito Previdenciário para Professores que atuavam em Municípios Sem Regime Próprio de Previdência.

E essa hiper especialização constante com foco da equipe passou a fazer parte do padrão Koetz de trabalhar. No decorrer dos anos, outras personas foram surgindo no escritório: Enfermeiras, médicos, dentista.

Para cada uma havia um estudo detelhado e permanente.

Produtividade por tarefas

Outro segredo para o sucesso da koetz é o controle de tarefas, para que a equipe pudesse render ao máximo mesmo trabalhando em home office, todos no escritório precisam registrar cada atividade em um controlador de tarefas.

As tarefas são medidas por pontos de acordo com o nível de dificuldade. Assim é possível ser flexível no horário e manter o mesmo nível de produtividade.

Essa é a ADVBOX sistema de tarefas utilizado para medir as metas da Koetz

Atendimento digital

Os clientes da Koetz Advocacia chegam no escritório digital, através do Inbound Marketing, ou seja, existe um longo caminho até a primeira consulta. Primeiro a pessoa que possui dúvidas sobre os seus direitos encontram respostas nos posts do escritório.

Em seguida o leitor baixa um ebook gratuito para tirar todas as dúvidas sobre Direito Previdenciário em determinado segmento. Assim que baixar o material, o leitor é classificado como lead e passa a receber e-mails com as principais dúvidas sobre os seus direitos. Geralmente o lead recebe 9 e-mails até que esteja maduro para pedir uma consulta com o advogado.

Quando decidi pela consulta, uma advogada especializada em atendimento ao cliente faz o primeiro contato, para descobrir se a pessoa tem realmente direito a aposentadoria. Se tiver o direito, a pessoa é encaminhada para o fechamento de contrato. E após fechado o contrato outro advogado já começa a trabalhar no caso e busca as provas necessárias.

Em mais de 90% dos casos, o cliente contrata o serviço sem conhecer o advogado pessoalmente.

Com o atendimento digital a Koetz advocacia está alcançando o seu principal objetivo que é criar elos que aproximem as pessoas dos seus direitos.

Crise

Em 2018 a equipe de Marketing da Koetz Advocacia se desligou do escritório para buscar novos desafios. Junto com o gestor, Eduardo Koetz, a equipe de comunicação conseguiu o blog do escritório ficar em 1º lugar no Google com diversas palavras chaves. E chegar a quase 300 mil visitas.

Com a saída da equipe o site da Koetz Advocacia perdeu posições no Google e em agosto de 2018 estava com 37 mil visitas.

Comparado ao que o escritório já havia alcançado esse era um resultado negativo. No entanto, os advogados da Koetz não desanimaram. Uma nova equipe foi contratada com o desafio de alavancar novamente o site do escritório!

Em abril de 2019 cerca de 200 mil pessoas ao mês acessaram o blog da Koetz Advocacia e suas redes sociais. Com as novas estratégias, o escritório conseguiu seguir cumprindo a sua missão de aproximar as pessoas dos seus direitos!

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