Você conhece ferramentas para o marketing digital do seu escritório? Contar com os sistemas certos ao seu lado pode facilitar o seu trabalho e fazer com que a produtividade da sua equipe aumente, além de tornar suas estratégias mais eficazes.
Seja para trabalhar a imagem do seu escritório, ou ainda para organizar as tarefas, existem várias ferramentas que ajudam os advogados com marketing. Abaixo, você vai conhecer algumas das que mais podem ser úteis para a sua rotina de trabalho. Confira!
O que é marketing digital para advogados?
Antes de falarmos sobre ferramentas para o marketing digital, vamos entender o que é esse tipo de marketing em si. Basicamente, estamos falando sobre estratégias de atração de clientes, reforçando o poder da sua marca dentro da internet.
Existem diferentes formas de se fazer marketing digital para advogados, e tudo vai depender da estratégia adotada pelo seu escritório. Alguns investem em blogs, outros em redes sociais, outros misturam, já alguns advogados usam outros canais.
Tudo isso é válido desde que se tenha um plano bem-estruturado e que consiga atrair o público que deseja. O objetivo aqui é aumentar o alcance da sua marca e conseguir prospectar clientes de forma elaborada e constante.
Em todo caso, para que as estratégias de marketing digital tenham o efeito esperado, você pode utilizar ferramentas que facilitam o processo. Com os aliados certos ao seu lado, fica mais fácil posicionar melhor o seu escritório dentro dos canais digitais.
Quais são as ferramentas mais utilizadas no marketing jurídico digital?
Enfim, vamos falar sobre as ferramentas para o marketing digital que podem ser úteis para o seu escritório de advocacia. São várias as alternativas, e muitas delas, por mais que não sejam de marketing, influenciam diretamente na sua estratégia.
Isso porque, uma ferramenta que permite a criação de imagens para redes sociais, por exemplo, está diretamente ligada com o seu alcance na internet. Logo, também acaba fazendo parte da sua estratégia de marketing digital, ajudando seu escritório.
De toda forma, abaixo você vai conhecer algumas das plataformas que mais podem ajudar o seu escritório a colocar a estratégia de marketing digital em prática. Confira!
- Figma;
- Canva;
- SemRush;
- Google Ads.
1. Figma
O Figma é uma das ferramentas para o marketing digital mais utilizadas por empresas de maneira geral. O editor de imagens online também pode ser aplicado dentro da realidade de escritórios de advocacia, principalmente para a construção da imagem da sua marca.
Dentro do sistema é possível criar artes que podem ser usadas para divulgar o seu trabalho dentro de redes sociais, por exemplo. O lado positivo do Figma é que ele permite que o seu time trabalhe em equipe, podendo modificar o trabalho em tempo real.
Dessa maneira, é possível que os responsáveis criem a arte em conjunto, para que já seja postada o quanto antes. Com isso, não é necessário fazer novas reuniões ou esperar que determinada ilustração ou thumbnail seja aprovada por outras pessoas.
Em todo caso, por mais que não seja uma ferramenta de marketing digital em si, é muito útil para o marketing do seu escritório. Construir imagens que possam ajudar a fortalecer a sua reputação na internet é algo básico dentro do mercado atual.
2. Canva
O Canva é uma excelente ferramenta para o marketing digital do seu escritório, também sendo um editor de imagens online. Porém, não permite o trabalho simultâneo da sua equipe, tendo essa pequena diferença em relação ao Figma.
Contudo, o Canva conta com layouts já estabelecidos para tornar mais fácil a construção de imagens. Além disso, infográficos também estão presentes na plataforma, o que pode ser muito útil para diversos escritórios de advocacia.
Para quem quer melhorar a imagem do escritório nas redes sociais, a ferramenta pode ser extremamente útil. Com diversos templates já pré-modelados, ela facilita a realização do seu trabalho e permite a criação de imagens em pouco tempo.
Em todo caso, o Canva conta com versão paga e gratuita, sendo muito útil para quem não tem muita experiência com edição de imagens. Para quem quer desenvolver seus canais digitais com imagens profissionais, é uma excelente ferramenta.
3. SemRush
Uma das ferramentas para o marketing digital mais utilizadas do mercado é o SemRush, excelente aliado para posicionar melhor seu escritório na internet. Isso porque, por meio dele, você consegue verificar as palavras-chave que estão em alta.
É por meio das palavras-chave mais populares que o Google define os artigos que aparecem antes para o público ler, por exemplo. Com as técnicas de SEO na advocacia, você consegue criar textos que atraem o público e transmitem credibilidade.
A plataforma conta com dados sobre tráfego orgânico, dificuldade para se destacar com determinada palavra-chave, entre outras informações. De toda forma, a plataforma não conta com versão gratuita, então prepare-se para gastar se pretender utilizá-la.
4. Google Ads
Se você produz artigos jurídicos, e quer que ela apareça para um público específico, o Google Ads pode ser o seu maior aliado. Isso porque, por meio dessa plataforma, é possível patrocinar conteúdos para quem tenha destaque entre os usuários.
Dessa forma, eles aparecem nas primeiras posições de busca e ajudam a tornar o seu escritório mais relevante na internet. Isso acontece por meio da “compra” de palavras-chave, permitindo uma maior divulgação do seu trabalho.
É por esse motivo que, quando pesquisamos algo no Google, aparecem primeiro os “anúncios patrocinados”. É exatamente nesse espaço da tela que o seu artigo irá ficar, o que ajuda, no mínimo, a tornar sua marca mais conhecida.
Em todo caso, o Google Ads é uma das ferramentas para o marketing digital consideradas indispensáveis. Para quem quer investir em anúncios pagos, o que costuma trazer bons resultados, essa é uma das plataformas que mais ajudam no processo.
Como manter a produtividade em alta com as ferramentas?
Como vimos, existem diversas ferramentas para o marketing digital que podem ajudar um escritório de advocacia. Algumas delas podem até mesmo ajudar na produtividade do seu time, como é o caso das que apresentamos para otimizar sua comunicação.
Porém, a melhor forma de garantir que sua equipe se mantenha produtiva, ou até aumente a produção, é por meio do taskscore ADVBOX. A ferramenta é feita para controlar a produtividade do seu time de maneira automática e sem métodos invasivos.
Funciona da seguinte forma: o seu colaborador realiza uma tarefa e então recebe pontos pelo que foi feito. As pontuações são dadas de acordo com o grau de complexidade do que foi feito, além do tempo necessário para que o trabalho seja finalizado.
Com essas informações em mãos, você pode ajustar a remuneração do seu time de acordo com o trabalho de cada um. Além disso, gestores podem verificar o quanto cada um está produzindo diretamente no sistema, sem a necessidade de perguntas desconfortáveis.
De toda forma, em conjunto com as ferramentas para o marketing digital do seu escritório, o taskscore ADVBOX pode transformar a realidade do seu negócio. Teste agora!
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