gamificação

Pataro & Lanucy Advocacia aumenta produtividade da equipe com a gamificação

ADVBOX preparou uma série especial para seus clientes: Série Cliente ADVBOX.

Confira todas as vantagens do software jurídico, como a GamificaçãoParcerias na AdvocaciaGestão por TarefasBusiness IntelligenceControladoria Jurídica Digital, através de relatos de quem usa diariamente.

Pataro & Lanucy Advocacia

Nosso cliente do Plano Elite, escritório Pataro & Lanucy Advocacia, está presente no mercado desde 2008, possuindo mais de 2 mil processos ativos da área de Direito Previdenciário e contando com 9 colaboradores.

Ademais, o gestor Frederico Pataro, responsável pela contratação da plataforma ADVBOX em 2019, relata o motivo de tal decisão:

“Existia uma necessidade de providenciar a organização e inteligência nas decisões. O Business Intelligence da ADVBOX é extremamente útil na tomada de decisões, seja na hora de focar em determinado tipo de ação ou mesmo na hora de verificar a produtividade do time.

O sistema é extremamente intuitivo. O atendimento da equipe ADVBOX é humanizado, o que pra mim é um diferencial.

Além disso, gosto muito também da gameficação das tarefas, o que ajuda a colocara meu time literalmente em um jogo de gente grande.”

gamificação

O gestor menciona a apreciação da organização das tarefas e de todo software, a qual é uma cadeia que, se bem alimentada, faz do escritório uma empresa extremamente organizada, produtiva e lucrativa.

Qual o objetivo da gamificação?

gamificação já tem forte presença em diversas empresas dos mais variados setores. Na advocacia, ela também pode ser empregada nas relações entre os colaboradores para promover uma maior interação entre eles.

Diversas companhias já utilizam dessa técnica para atrair clientes e melhorar o relacionamento entre seus funcionários. Felizmente, não é preciso ser gamer para saber aplicar a gamificação no ambiente de trabalho. 

Devido às vantagens dessa estratégia, vale muito a pena conhecê-la e implementá-la.

O que é gamificação?

Gamificação (alguns chamam de gameficação) vem do termo em inglês gamification, que define a utilização de técnicas oriundas dos games em situações em que não há jogos. 

Na gamificação, diversos elementos característicos dos games, como objetivo claro, sistema de pontuação e ranking, recompensas ao completar fases, dentre outras, podem ser aplicados para engajar, atrair, ensinar e motivar, dependendo da situação. 

Ela é muito utilizada na educação, principalmente para promover uma participação mais interativa e dinâmica dos estudantes. Contudo, também pode ser usada pelos negócios tanto para atrair clientes quanto para promover um maior engajamento de seus colaboradores, principalmente para tornar a execução de tarefas mais prazerosa.

A gamificação pode ser aplicada nas mais diversas áreas do conhecimento, como: educação, marketing, treinamentos corporativos, dentre outras.

Dessa forma, ela pode atingir públicos variados. Por isso, no Direito ela também pode ser utilizada, principalmente para aumentar o engajamento da equipe no escritório.

Como ter sucesso na Advocacia?

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