O LinkedIn para advogados é uma poderosa ferramenta no mundo do marketing, e isso não deve ser uma novidade para você. A plataforma se tornou essencial para divulgação e consumo de conteúdo jurídico, o que permite a construção de relacionamentos e o fortalecimento de sua imagem profissional.
Porém, para utilizar essa rede da melhor forma, é necessário aplicar estratégias inteligentes. Durante este artigo você descobrirá como usar o LinkedIn para criar uma imagem profissional sólida, construir networking e atrair novos clientes.
Como usar o LinkedIn para advogados?
O LinkedIn para advogados se tornou uma plataforma essencial para divulgação e consumo de conteúdo. Pensando nisso, construir relacionamentos e fortalecer sua imagem pessoal e profissional por lá pode fazer toda a diferença em sua estratégia de marketing.
Para utilizar todo potencial da plataforma, você pode criar posts e artigos. Os posts são ideais para conteúdos curtos, que estimulam a interação e a rápida absorção. Já os artigos são perfeitos para abordar assuntos mais complexos.
Além disso, uma dica importante é personalizar sua URL para fácil memorização. Além disso, é importante adicionar suas experiências profissionais atualizadas, o que pode gerar mais convites e mensagens.
O que colocar no resumo do LinkedIn advogado?
No resumo do LinkedIn para advogados, além de descrever o que você faz, é necessário mostrar porque acredita no seu potencial e quais são suas principais qualidades. Para isso, seja sucinto, mas exponha seus diferenciais profissionais.
Além disso, para que seu perfil se destaque e seja encontrado nas buscas, inclua palavras-chave relevantes. Ademais, é essencial revisar todo o texto presente no seu perfil, afinal, a ortografia correta é crucial para causar uma boa impressão.
Como colocar OAB no LinkedIn?
Aprenda como adicionar sua OAB no LinkedIn em apenas alguns passos! Se ainda não possui nenhuma licença ou certificado adicionado, comece criando a seção \”Licenças e certificados\” no seu perfil.
- Acesse seu perfil ao clicar no ícone Eu na página inicial do LinkedIn e selecione Visualizar perfil;
- No cartão de apresentação, clique em Adicionar seção do perfil;
- Selecione Adicionar licenças e certificados no menu suspenso;
- Preencha os campos disponíveis na janela pop-up com suas informações;
- Ao digitar o nome da organização emissora, certifique-se de selecionar a opção correta para exibir a logomarca ao lado do certificado em seu perfil;
- Finalize com um clique em Salvar.
Pronto! Sua OAB estará visível para potenciais conexões e oportunidades profissionais. Aproveite ao máximo o poder do LinkedIn com as suas credenciais.
Quais as dicas para ter um bom perfil no LinkedIn?
Confira a seguir as 3 principais dicas para ter um bom perfil no LinkedIn!
- Comece pela foto de perfil;
- Construa networking;
- Foque na sua marca.
1. Comece pela foto de perfil
O sucesso do perfil no LinkedIn para advogados depende de uma foto impactante! Lembre-se de que essa rede é estritamente profissional, então prefira uma imagem bem enquadrada. Além disso, opte por vestimenta e ambiente adequado.
Dessa forma, você transmite uma ótima impressão ao analisarem seu currículo. Ao selecionar sua foto, prefira fundos limpos e paredes sólidas, para manter o foco em você como profissional, isso evita distrações com objetos ao redor.
Além de tudo, vale lembrar que nada é pior que um perfil sem foto, pois a imagem é essencial para reconhecer quem está do outro lado e fazer bons contatos.
2. Construa networking
Potencialize sua rede de contatos no LinkedIn convidando amigos para fazerem parte dela. Convide colegas de trabalho, isso inclui ex-chefes, amigos de longa data e pessoas que estudaram com você na faculdade ou pós-graduação.
O objetivo é alcançar um mínimo de 500 contatos de 1º grau, o que lhe concederá um posicionamento de destaque e tornará seu perfil completo. Essa atividade também oferece a oportunidade de reconectar-se com pessoas com as quais perdeu o contato.
3. Foque na sua marca
Suas ações na plataforma refletem sua imagem, desde curtidas e comentários até os posts e artigos que você compartilha. Afinal, sua interação é capaz de mostrar um pouco mais sobre seu conhecimento e pensamento.
Sendo assim, utilizar a plataforma constantemente é uma estratégia importante e eficiente para a construção da sua marca profissional. Diferente de outras redes sociais, o conteúdo mais admirado é aquele relacionado à vida profissional, já que pode agregar valor à carreira dos usuários.
Para se destacar em sua área, compartilhe conteúdos relevantes e relacionados a ela. Se conhecer sua persona, não se esqueça de adaptar a comunicação.
Como posso divulgar meu escritório de advocacia?
Uma forma de divulgar seu escritório de advocacia é através de conteúdos relevantes, com caráter informativo, e atividade constante. Para isso, você deve marcar presença na rede, com posts, comentários, curtidas e compartilhamento.
Que tal comentar em publicações interessantes da sua área de atuação? Essa é uma maneira de aumentar seu networking e atrair mais clientes.
1. Como atrair novos clientes?
No LinkedIn, o foco é divulgar conteúdo de valor, não relacionado ao entretenimento. Pensando nisso, aproveite o ambiente corporativo para trabalhar o networking ao seu favor e prospectar novos clientes.
O mundo jurídico valoriza a confiança profissional, por isso, o \”boca a boca\” é uma forma de divulgação poderosa. No entanto, na era tecnológica, o networking também é fundamental para obter resultados positivos.
Portanto, garanta um perfil atualizado e se apresente de forma transparente.
2. O que postar em um perfil de advogado?
Ter um currículo completo e atualizado é essencial, mas apenas isso não garante a visibilidade do seu perfil no LinkedIn. Isso quer dizer que é necessário posicionar-se na rede através de artigos relevantes e publicações próprias.
Para isso, crie uma rotina de publicações e aborde diversos temas relacionados à sua área de atuação. Eduque, inspire e desafie sua rede com discussões produtivas sobre o direito e mudanças no mundo.
3. Não cometa esse erro no LinkedIn
Postar conteúdo pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente quando surgem dúvidas sobre o processo de criação. Por isso, muitas pessoas começam a postar conteúdo no LinkedIn ou em outras redes sociais, mas não conseguem ter constância.
Pensando nisso, você tem duas alternativas e ambas se tratam de organização. A primeira opção é delegar essa tarefa para um profissional social media ou para uma agência de marketing.
Dessa forma, você terá mais tempo para focar em outros processos. A segunda opção é criar um calendário editorial, mensal ou semanal. Assim, você sempre terá conteúdo para postar.
Vale lembrar que o segredo para o sucesso é ter um objetivo claro. Nossa sugestão é usar uma lista de resultados esperados para definir seus objetivos no LinkedIn. Priorize aquele que pode ser alcançado em menos tempo. Ao concluí-lo, passe para o próximo passo.
4. LinkedIn para advogados deve ser considerado a principal ferramenta de prospecção?
O LinkedIn para advogados é uma das principais ferramentas para captar novos clientes, independentemente do ramo do Direito em que você atua. Afinal, seus potenciais clientes estão presentes nessa plataforma.
Se sua prospecção visa empresas, saiba que os funcionários delas estão no LinkedIn. Se seu objetivo é oferecer serviços a pessoas físicas ou jurídicas, também as encontrará nessa rede profissional.
Sendo assim, com alcance amplo e direcionado, o LinkedIn para advogados oferece um ambiente propício para encontrar e conectar-se com seus clientes em potencial. Aproveite essa poderosa ferramenta para expandir sua rede e aumentar suas oportunidades de negócio.
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