Marketing jurídico e captação de clientes: a relação para uma estratégia bem feita

Encontrar novos clientes para o escritório de advocacia pode ser desafiador. No entanto, criar estratégias de marketing jurídico para captação de clientes torna-se decisivo para aumentar o alcance e as oportunidades de fechamento de contratos para o negócio.  Escritórios jurídicos precisam respeitar uma série de indicações e normas da OAB com relação à captação de …

Marketing jurídico e captação de clientes: a relação para uma estratégia bem feita Leia mais »

Estratégias de marketing para escritórios de advocacia: 3 dicas para um planejamento infalível

É provável que você já tenha ouvido falar sobre ações de divulgação para o seu negócio. Estratégias de marketing para escritórios de advocacia são extremamente necessárias, no entanto, devem ser feitas a partir de critérios.  O objetivo do marketing para negócios na área jurídica está em trazer visibilidade para os escritórios. O comportamento dos clientes …

Estratégias de marketing para escritórios de advocacia: 3 dicas para um planejamento infalível Leia mais »

Marketing digital jurídico: o que é e quais são as regras?

Estar em contato com clientes, tornar o escritório referência no mercado, produzir conteúdos relevantes. Todas essas ações fazem parte de uma estratégia de marketing digital jurídico.  No entanto, antes de falar especificamente a respeito de como fazer um planejamento de marketing para escritórios de advocacia, é importante destacar no que consiste o planejamento dessas ações.  …

Marketing digital jurídico: o que é e quais são as regras? Leia mais »

Benchmarking na advocacia: qual é a importância? Entenda nesse post!

Realizar o benchmarking na advocacia é essencial para posicionar o escritório e buscar meios de se diferenciar da concorrência. Essa estratégia é utilizada por diversas empresas para fortalecer o seu negócio e otimizar os seus resultados. No mercado jurídico, aplicar essa estratégia pode contribuir para que o escritório encontre oportunidades e tenha clareza dos seus …

Benchmarking na advocacia: qual é a importância? Entenda nesse post! Leia mais »

CRM para escritórios de advocacia: o que considerar ao contratar uma ferramenta?

É um fato que cada vez mais os negócios jurídicos têm a necessidade de tornarem-se mais estratégicos e, por consequência, necessitam de dados para tomar decisões. O que muitos não sabem é que, para que isso aconteça, um CRM para escritórios de advocacia é essencial. Aliás, CRM é a sigla para Customer Relationship Management. Em …

CRM para escritórios de advocacia: o que considerar ao contratar uma ferramenta? Leia mais »

Conteúdo visual na advocacia: entenda a importância dele!

O conteúdo visual na advocacia é tão importante quanto o escrito. Na prática, muitos advogados se preocupam com as informações que passam, seja nos artigos do blog ou nas postagens das redes sociais, mas esquecem da parte visual. Embora seja essencial prezar pela qualidade das informações que passa ao público, pensar em aspectos que atraiam …

Conteúdo visual na advocacia: entenda a importância dele! Leia mais »

O que é e para que serve a criação de conteúdo na advocacia?

A criação de conteúdo na advocacia se tornou indispensável para todos os profissionais e escritórios que desejam ser notados pelo público e vender os seus serviços. Com o avanço da sociedade e da tecnologia, as maneiras de se fazer marketing mudaram drasticamente. Isso significa que não adianta mais apenas apresentar o escritório e anunciar os …

O que é e para que serve a criação de conteúdo na advocacia? Leia mais »

Instagram na advocacia: veja como atrair clientes nessa rede social!

Aplicar o Instagram na advocacia é fundamental para uma estratégia de marketing jurídico digital funcionar. Mesmo que o seu público-alvo não esteja nela, essa é uma das redes sociais mais populares do momento. Diante disso, conhecer maneiras de fazer o seu negócio se destacar nela pode contribuir muito para aumentar a visibilidade do escritório e …

Instagram na advocacia: veja como atrair clientes nessa rede social! Leia mais »

TikTok na advocacia: será que vale a pena investir nessa rede social? Descubra!

Os escritórios de advocacia que já realizam estratégias de marketing nas redes sociais podem se questionar se usar o TikTok na advocacia vale a pena. Além de ser uma das mais novas plataformas no mercado, o seu conceito é totalmente diferente, visto que é focada totalmente em vídeos curtos. Outro aspecto que faz com que …

TikTok na advocacia: será que vale a pena investir nessa rede social? Descubra! Leia mais »

CRM jurídico: quais as vantagens reais de contratar o serviço?

Desde o momento inicial do seu escritório de advocacia é essencial que todos os contatos de clientes sejam mapeados e acompanhados. É nesse cenário que entra a necessidade de um CRM Jurídico.  É possível que você ainda não tenha ouvido falar a respeito de CRM. Em inglês, a sigla significa Customer Relationship Management. No entanto, …

CRM jurídico: quais as vantagens reais de contratar o serviço? Leia mais »