O escritório Arraes e Centeno Advogados Associados foi um dos primeiros a entrar na Consultoria mais avançada da ADVBOX, a Consultoria Avançada de Inbound Marketing para Gestores.
No decorrer da trajetória do Marketing Digital, ganharam destaque pela facilidade com que desenvolveram as estratégias de Inbound Marketing, sendo referência para os demais clientes da Consultoria.
Sobre o Arraes e Centeno
Com uma sensibilidade muito grande para os dilemas humanos, o escritório está pautado no chamado “Direito Humanizado”, que prioriza o bem estar das pessoas em condições de vulnerabilidade social.
A sua primeira sócia, Priscila Arraes, já possuía um escritório próprio focado em direito do trabalho, desde 2006.
Como a demanda foi crescendo, em 2013 contratou como estagiária, Carolina Centeno, que no mesmo ano, após formada, virou advogada do escritório. A afinidade na forma de trabalhar foi tanta, que não demorou muito para que as duas se tornassem sócias.
As advogadas são muito ligadas em novas estratégias de marketing para a advocacia. Por isso, em 2015, iniciaram um site com patrocínio de links e publicações esporádicas.
Esse acompanhamento durou cerca de 04 meses, sem conversões reais de leads. O máximo que conseguiam eram 03 pessoas ao mês querendo tirar dúvidas.
O problema
Como nunca acompanharam de perto a evolução do site do escritório, as advogadas optaram por cancelar o serviço.
Assim, deixaram de monitorar o que acontecia no seu site e passaram a atualizá-lo em raras ocasiões.
Acontece que elas queriam aumentar a sua visibilidade online, pois sabiam que, se isso acontecesse, alcançariam mais pessoas para transformar em clientes.
O único problema era saber qual a melhor forma e como colher resultados concretos disso.
A solução
Em busca de crescimento e inovação na sua forma de trabalhar, as sócias se inscreveram no curso “Imersão na Advocacia Digital”, em 2017, liderado pelo Eduardo Koetz, CEO da ADVBOX e da Koetz Advocacia.
Ali perceberam a importância da presença online e de trazer para o meio digital a autoridade que já possuem fora do meio virtual, por meio do Inbound Marketing e do Marketing de Conteúdo.
Tudo isso de forma orgânica e sem patrocínio de links ou outras estratégias pagas. Por isso, tomaram o primeiro passo rumo à transformação digital: inscreveram-se na Consultoria Avançada de Inbound Marketing para Gestores, da ADVBOX, e contraram os serviços da Resultados Digitais.
Resultados alcançados
Desde os primeiros meses da consultoria, demonstraram-se dedicadas e muito determinadas. O comportamento das advogadas foi essencial para que alcançassem os resultados atuais.
O primeiro mês, focado no aprendizado e nas análises de métricas e estratégias, demonstrou que o escritório possuía baixa visibilidade online:
Na época, o número de visitantes únicos ainda era muito baixo, menos de 120 pessoas. Mesmo assim, a aplicação das estratégias mostrou-se otimista, considerando que passaram de 0 conversões para 07 leads.
A evolução foi gradativa e, já no terceiro mês de consultoria, começaram a alcançar resultados mais concretos.
Em julho, o número de visitantes únicos já era 6x maior do que o primeiro mês.
Por isso, não demorou muito para melhores resultados aparecerem. Em agosto, o escritório finalmente ultrapassou a casa dos 03 dígitos, conquistando mais de 2.000 visitantes únicos.
Destaca-se a atuação certeira das advogadas, já que enquanto uma era a responsável pela criação do conteúdo, a outra fazia a análise do SEO On Page, artes, etc.
Essa foi a forma que encontraram para manter uma periodicidade alta de postagens, fator decisivo nas estratégias e que, até a inscrição na consultoria, não era explorado.
Hoje, o site possui mais de 10 mil visitas mensais, ultrapassando a marca de 230 leads e contabilizando várias oportunidades.
Ao total, o escritório atua com foco em 04 personas, que são:
- bancários;
- enfermeiros e técnicos de enfermagem;
- servidores públicos;
- vigilantes
Além dessas personas, as advogadas optaram por atuar com uma doença específica, chamada de Espondilite Anquilosante (doença crônica inflamatória, geralmente confundida com Lombalgia ou Fibromialgia).
É importante reforçar que o esforço das advogadas foi responsável pela inclusão de 15 palavras chaves na primeira página do Google. Dessas, 13 estão nas 03 primeiras posições, com destaque para “aposentadoria especial vigilante”.
As advogadas estão muito satisfeitas com os resultados e com as novas possibilidades criadas pelo Inbound Marketing.
Elas relatam que diariamente recebem dúvidas por e-mails e que também atendem clientes que dizem ter descoberto o escritório por conta do blog atualizado que elas mantém.
Bacana!!! As ações não visavam vendas também? Essa consultoria em inbound tem foco em fechamento de contratos também ou apenas em geração de tráfego?