captação de clientes na advocacia

Captação de Clientes na Advocacia: Organização e novos contratos

Uma importante tarefa que faz parte do trabalho de gestão é a organização de dados dos clientes que vieram pela captação de clientes na advocacia. Por mais que isso não pareça importante para alguns, esse dado é indispensável para conquista de novos clientes. Afinal, só assim você saberá qual é a sua melhor fonte de clientes para investir ainda mais nela.

Quais são as fontes de clientes?

Cada vez mais os escritórios têm diferentes fontes de clientes. Organizar a origem deles em planilhas ou arquivos digitais pode ser um tanto quanto complicado. Pode ficar difícil encontrar tais informações, principalmente em casos de escritórios ou advogados com uma quantidade maior de clientes.

A centralização dessas informações em uma plataforma de qualidade e simples de usar ajuda muito no fluxo de trabalho. Isso pode ser feito pela separação dos clientes em diferentes categorias que indicam sua origem.

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Exemplos de categorias que podem ser usadas pelos advogados são:

  • Clientes Dativos;
  • Indicação de parceiro (incluir o nome do parceiro também);
  • Indicação de cliente;
  • Indicação família/amigos;
  • Associações e sindicatos;
  • Marketing Digital;
  • Palestras e Eventos;
  • Atendimento no Balcão.

É o caso do advogado Daniel Lage Carvalho, que usa a plataforma ADVBOX para organização dos processos que recebe de diferentes fontes: pelo escritório no qual ele trabalha (Escritório Cavalcante Pereira) , processos iniciados por indicação e processos dativos.

Benefícios e utilidades

Além de organizar melhor o fluxo de trabalho e prioridades no dia-a-dia, também pode auxiliar para identificar processos que precisam de mais atenção e trabalho em relação a outros.

Além disso, serve como indicativo para identificar qual público gera mais rentabilidade para a receita do escritório ou advogado. É muito mais fácil saber em qual público focar e onde você conseguirá novos clientes se você entender qual é a sua maior fonte de clientes atual

Essa informação impactará diretamente a organização financeira e a projeção de investimentos, sendo, também, indispensável para ações de marketing.

Você está esperando o que para fazer uma advocacia melhor? Inicie hoje essa mudança!

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