advogado empreendedor (1)

Advogado empreendedor: Mais recursos procedentes com a digitalização

Todos os advogados trabalham em prol de um objetivo: ganhar as causas em que atuam. Contudo, sabe-se que todo processo depende do julgamento de um magistrado para então saber se este foi ganho ou perdido.

Assim, se houvesse uma forma de aumentar o número de procedência nas ações, quem não se interessaria? Se você é um Advogado empreendedor, com certeza vai se impressionar com esse post.

A garantia de procedência nas ações não existe, uma vez que se depende da interpretação dos fatos e da decisão de um juiz para o processo chegar ao fim. Contudo, se o escritório de advocacia passar por uma digitalização, as chances de êxito se tornam muito maiores.

Isso porque o aumento das chances de procedência das sentenças é consequência de um trabalho bem feito. Como o trabalho do advogado envolve construção de teses com poder de convencimento, quanto mais tempo o advogado tiver para focar e desenvolver seu trabalho com qualidade, maiores serão as chances deste ganhar a causa.

Advogado empreendedor: como alcançar esses resultados e digitalizar um escritório de advocacia?

O primeiro passo a ser dado é entender que a digitalização de escritórios abarca não apenas a catalogação digital de processos ativos, mas todas as informações relevantes para o escritório. Essas informações contemplam desde o momento que o cliente entra pela porta, até a cobrança de honorários e gestão financeira.

advogado empreendedor

Transformada a mentalidade em relação à digitalização de escritórios, pode-se dizer que foi alcançada uma maturidade digital adequada para realização de um controle de qualidade do serviço jurídico e obtenção de mais tempo para elaboração de teses e peças de qualidade. Aliás, tal tipo de estratégia é extremamente útil se você pretende atuar como um advogado empreendedor.

Assim, será possível ter mais agilidade no atendimento ao cliente, aumentar a produtividade e a prestação do serviço. Obtém-se, por fim, mais tempo para focar em casos complexos e no desenvolvimento de petições.

Outro ponto muito importante na advocacia é o controle de prazos. Com a digitalização das informações do escritório, é possível obter a automatização de acompanhamento de prazos em uma plataforma centralizada, o que dá mais tempo ao advogado e, consequentemente, aumenta as chances de procedência dos casos.

A digitalização do escritório, com a concentração de informações em único local permite a realização de uma gestão ampla, englobando procedimentos internos, produtividade da equipe, controle e planejamento financeiros, atendimento ao cliente, entre outros.

“Que outras vantagens posso conquistar com a digitalização do meu escritório?”

Além de aumentar as chances de procedência, com um controle de qualidade em escritórios com diversos colaboradores e com mais tempo para elaboração de teses e petições em casos complexos (e mais rentáveis), é possível, de acordo com o desejo e planejamento estratégico do Advogado empreendedor, também:

  • Transformar o escritório em um negócio 100% online;
  • Trabalhar em home office total ou parcial, reduzindo custos de sede e deslocamento;
  • Obtenção de dados de resultados para melhorar as estratégias de conquista de clientela;
  • Otimização do marketing de conteúdo informativo nos limites da OAB;
  • Controlar o estoque de processos para prevenir o escritório de passar por meses de falta de receita;
  • Acompanhar resultados de sentenças e definir os melhores tipos de processos;
  • Fazer uma gestão de produtividade compatível com a receita esperada e qualidade de vida necessária.

Você pode ler mais vantagens e como elas são alcançadas na publicação completa que fizemos sobre escritórios digitais.

É claro que é necessário dar um passo de cada vez. Assim, o primeiro deles é digitalizar as informações e colocar em prática a realidade do escritório digital (escritório com informações digitalizadas).

Quanto antes forem digitalizadas as informações, menor será o tempo para migrar as informações e mais rápido virão os resultados. Não perca tempo. Baixe nossa lista de ferramentas indispensáveis para colocar em prática o escritório digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *