Glossário de Marketing Jurídico Digital

Você que é totalmente novo no Marketing Jurídico Digital, precisa estar por dentro de algumas nomenclaturas.

Por esse motivo, preparamos essa postagem especialmente pra você.


Glossário de Marketing Jurídico Digital

 

  • Lead: Potencial consumidor do seu serviço. Quem passa na frente do seu escritório e entra, mas não necessariamente agenda uma consulta.
  • Lead Qualificado: Quem entra no seu escritório, agenda uma consulta e deixa informações importantes para o atendimento.
  • Oportunidade: Quem passou pela qualificação e está apto para contratar os seus serviços. Tendo todas as qualificações para contratar você.
  • Page View: é um parâmetro utilizado pelos servidores web para medir a visibilidade de um site ou grupo de arquivos ou parte de um portal na internet. Quanto mais page views (acessos) uma página tem, maior a visibidade da mesma na Internet.
  • Persona: Personagem fictício que simula o cliente ideal.
  • Postagem: O texto que você publica em seu blog. Também chamado muitas vezes de “post”.
  • Word Press: É o CMS (Gerenciador de Conteúdo) mais utilizado do mundo na criação de sites devido a ser um sistema completo e excelente para criar sites.
  • Link: É o “endereço” de um documento (ou um recurso) na web.
  • URL: É o endereço de um recurso disponível em uma rede, seja a rede internet ou intranet, e significa em inglês Uniform Resource Locator, e em português é conhecido por Localizador Padrão de Recursos.Em outras palavras, url é um endereço virtual com um caminho que indica onde está o que o usuário procura, e pode ser tanto um arquivo, como uma máquina, uma página, um site, uma pasta etc. Url também pode ser o link ou endereço de um site.
  • Hiperlink: É sinônimo de link, hiperlink consiste em links que vão de uma página da Web ou arquivo para outro(a), o ponto de partida para os links, é denominado de hiperlinks.
  • Landing Page: também conhecidas como página de destino,  formulários para deixar o contato, têm como foco principal a conversão dos visitantes. São páginas com poucos elementos e focadas em um apenas CTA principal, evitando distrações e garantindo a conversão desejada.
  • Guest post: Publicar posts como convidado em outros blogs. Portanto, é uma estratégia de seooffpage.
  • CTA: É a sigla para Call to action. Em termos de marketing, call to action geralmente são links de uma página que levam os usuários a realizar ações ou palavras utilizadas para orientar o usuário, como “saiba mais” e “acesse agora”. O principal objetivo de um CTA é direcionar os usuários para avançar em um processo de conversão online. Além disso, direcionar uma pessoa para uma ação é fundamental.
  • Newsletter: Boletim informativo enviado via e-mail, por exemplo, com todas as informações relevantes de suas atividades / do escritório/ do blog. Além disso, pode servir como um jornal online.Não deixe de aprender todos esses conceitos, eles serão fundamentais para você entender o seu marketing. Inclusive, vai facilitar a usabilidade de cada ferramenta.Boa sorte com seu Marketing Jurídico Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *