Cruz e Miranda é um escritório hiperespecializado em Direito bancário, tributário, sucessório, imobiliário e previdenciário.
Com o escritório digital, iniciamos os trabalhos da consultoria com duas jornadas completas de direito previdenciário com atenção voltada aos médicos veterinários e enfermeiros.
Além de aprender toda a teoria do inbound marketing, Cláudio Miranda, gestor do escritório digital, aplicou diversas estratégias. Um dos destaques foram as divulgações em redes sociais com estratégia extremamente seguimentada.
O E-book:
Os materiais criados são sempre pensados dentro da jornada de compra. Com taxa de conversão de 35,29% usou o primeiro E-book para explicar o Guia da Aposentadoria Especial para Médico Veterinário, que atraiu os profissionais para adquirirem informações a respeito do tema.
Já o segundo E-book, tratamos dos profissionais da enfermagem e a aposentadoria especial. Para isso, a Landing Page que converte ao E-book Guia da Aposentadoria Especial da Enfermagem, com 43,79% de taxa de conversão, aborda a oportunidade de aposentar mais cedo.
Landing Page:
O cliente optou pelo uso de landing pages simples e objetivas, utilizando técnica de copyright curta.
O sucesso da conversão dessa página ao ebook foi tanto que se conseguisse entender melhor suas buyer personas e como elas se comportavam durante a jornada. Foi apenas o primeiro passo para que o escritório passasse a pensar outros materiais.
A partir disso, estratégias mais específicas, detalhadas e rebuscadas foram usadas para a nossa segunda persona: profissionais da enfermagem.
Com ajuda da ferramenta de lead scoring do RD Station, automaticamente já é possível qualificar e analisar os leads que chegam.
Os Resultados:
Em apenas 6 meses os resultados chamam muita atenção.
Comparamos os primeiros resultados no aplicativo da Resultados Digitais, o cliente viu tudo acontecer. Observe maio com novembro de 2018 para que seja possível visualizar o sucesso na atração de leads.
As taxas de aberturas de e-mail marketing giraram em torno de 56,41% e 95,12%.
Imagine você que todos esses 421 leads são oportunidades de qualificados, virarem um contratante.
Já imaginou tudo isso acontecendo em apenas 1 mês? Fruto de muita estratégia e comprometimento com a consultoria. Não há mágica, existe muito trabalho e dedicação aos ensinamentos passados pela Advbox.
Esse acompanhamento das conversões geradas faz com que o escritório possa sempre criar o conteúdo certo para a persona certa.
RD STATION:
Note no infográfico que nenhuma forma de anúncio existe nessa estratégia, sendo a maioria dos leads conquistados através de mídias sociais e e-mail marketing a partir das estratégias ensinadas.
SEO:
O cliente optou por uma estratégia bem objetiva, onde as palavras chaves foram escolhidas a partir das análises de maior interesse da persona. Atualmente estamos ranqueados em 5 postagens com palavras chaves nas primeiras posições do Google. Outras 22 na primeira página de buscas e 27 ganhando posições. Trabalhamos com 53 palavras chaves no total.
Palavras Chaves:
A postagem de maior sucesso do blog tem 1649 pageviews em apenas um mês. Trata-se de uma postagem de atração para os profissionais da enfermagem.
Depoimento:
Segundo o CEO Claudio Miranda, a consultoria abriu os seus olhos e dos sócios da possibilidade de estar explorando o marketing de forma concentrada e precisa. Focando então, nos clientes de interesse.
“Facilitou muito. Tínhamos dificuldade em sermos efetivos em prestar esse serviço online”, afirma o gestor.
E enfatiza:
“Hoje temos ferramentas e conhecimento necessário para atuarmos como escritório digital de forma efetiva. Tive excelentes resultados e estou satisfeito com a consultoria. Posso afirmar que o resultado foi mais satisfatório e nos surpreendeu muito. Tudo o que a Advbox se comprometeu, realmente aconteceu conosco”.
Planos futuros:
A pretensão é de aperfeiçoar tudo o que foi aprendido durante a consultoria e seguir colocando em prática, abrindo novas oportunidades de negócios em outros nichos da advocacia ainda não trabalhados.
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