Google Ads para advogados: passo a passo definitivo

O Google Ads é hoje uma das ferramentas que mais se utiliza no marketing digital. Mas como é possível usá-la no meio jurídico de forma responsável e eficiente? Confira a seguir Google ads para advogados passo a passo.

Quais publicidades o advogado pode fazer?

Existem certas regras que todo advogado deve seguir no que se trata de publicidade na advocacia.

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogados podem divulgar seus serviços desde que não impliquem na mercantilização da profissão. Para tanto existem abordagens específicas encontradas no marketing jurídico que levam em conta essas particularidades.

Dessa forma, apesar de serem proibidas propagandas na televisão, rádio ou revistas, por exemplo, é possível investir em outros meios. O marketing jurídico digital é uma excelente ferramenta para escritórios de advocacia que querem divulgar seu trabalho de maneira ética e eficiente. 

O investimento neste setor pode gerar bons resultados.

No entanto, é necessário planejar muito bem as estratégias para que se gere bons resultados. O Google Ads é uma das ferramentas mais populares atualmente. Usada em diversos setores, ela pode direcionar pessoas para encontrar exatamente o tipo de serviço ou produto que procuram. 

No caso da advocacia, existem normas específicas para o uso do Google Ads. Portanto, ao contratar um time para gerenciar campanhas para o seu escritório de advocacia, é imprescindível que o mesmo entenda esses limites. 

Como anunciar advocacia?

Existem diversas maneiras de usar o marketing a favor da captação de clientes na advocacia.

O primeiro passo é entender quem é o cliente e qual sua jornada de decisão até contratar os serviços prestados por um advogado. Dentro do plano de marketing essa pergunta é respondida através do uso de diversas estratégias.

O marketing jurídico digital une as estratégias do marketing no mundo digital com as particularidades do meio jurídico. Sendo assim, ele utiliza das técnicas já tradicionais do meio digital para conhecer melhor sobre o seu lead e planejar como o mesmo deve ser captado

Fora do meio digital, um escritório de advocacia pode investir em criar valor e expandir sua rede de contatos através de diferentes métodos.

Palestras, eventos e feiras de negócios por exemplo, são espaços comuns para essas práticas. Elementos visuais como cartão de visitas são clássicos e ainda hoje utilizados. 

No meio digital todas essas práticas podem ser adaptadas para que se chegue ao cliente. Palestras podem se tornar webinars, e cartões de visita podem ser páginas na web.

No entanto, a maneira como esse conteúdo é criado segue regras específicas que visam chegar ao lead qualificado de maneira mais eficiente. É nesse processo que ferramentas como Google Ads desempenham um papel central. 

Como anunciar no Google Ads para advogados?

O Google Ads é uma ferramenta que pode afetar drasticamente seus resultados. No entanto, seu manuseio pode ser um tanto desafiador para iniciantes.

Por isso, recomenda-se que se invista primeiro em um profissional de marketing que possa elaborar campanhas e investir em palavras chave capazes de gerar resultados. 

Os valores por clique variam e são definidos pela plataforma de acordo com a demanda. Portanto, é preciso ser realista quanto ao investimento feito na plataforma.

Deve-se tomar essas decisões em conjunto com pessoas que tenham conhecimento em marketing jurídico. Afinal, essa é uma área em alta demanda e exige preparo. 

O setor jurídico conta com a autorização da OAB para investir neste tipo de anúncio. Por isso, muitos escritórios de advocacia já trabalham com a ferramenta do Google. Se esse ainda não é o seu caso, continue lendo para entender como funciona Google Ads para advogados passo a passo. 

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Como fazer um anúncio no Google Ads passo a passo?

Entenda passo a passo como criar o primeiro anúncio no Google Ads para um escritório de advocacia. 

1. Primeiro Passo:

Acesse a página oficial do Google Ads e clique em Comece Agora.

2. Segundo Passo:

Inserir credenciais válidas de login e senha. Caso não tenha uma conta, clique em Criar Conta.

3. Terceiro Passo:

Na Página Inicial do Google Ads, navegue pelo menu lateral até o item Campanhas e clique nele. Depois, clique no ícone de + e selecione Nova Campanha.

4. Quarto Passo:

É necessário escolher qual tipo de campanha irá iniciar. Atualmente estão disponíveis seis tipos de campanhas no Google Ads. Selecione a mais adequada ao seu objetivo. 

5. Quinto Passo:

Selecione uma das metas: Vendas, Leads, Tráfego do Site, Consideração de produto e marca e Alcance e reconhecimento da marca. Você pode ainda criar uma campanha sem metas, embora não seja o recomendado. 

Em seguida, você deve escolher qual ação será desejada pelo usuário, ou seja, seu potencial cliente. As opções disponíveis são: Visitas ao site, ligações telefônicas, visitas à loja física e download do aplicativo. Em seguida, selecione Continuar

6. Sexto Passo:

Você deve adicionar um nome para sua campanha. 

7. Sétimo Passo:

Você deve escolher qual a segmentação de local e idioma para a campanha. É possível selecionar uma cidade, estado, país ou mesmo um raio de distância. 

8. Oitavo Passo:

Selecione o seu orçamento diário e a sua estratégia de lance.

9. Nono Passo:

Indique qual é o seu público-alvo.

10. Décimo Passo:

Crie o grupo de anúncios.

11. Décimo Primeiro:

Crie o anúncio, preencha com o título, a URL de destino e sua descrição.

Porque um advogado precisa de tráfego?

Todo o processo de investir em tráfego pago demanda tempo e recursos. Então porque um advogado deveria então escolher esse método de divulgação? Abaixo listamos alguns dos motivos para investir em ferramentas como Google Ads.

  1. Melhores resultados;
  2. Pouco investimento;
  3. Prático;
  4. Capaz de atingir públicos específicos;
  5. Maior conversão.

1. Melhores resultados

Enquanto o tráfego orgânico pode demorar para trazer resultados, o tráfego pago pode chegar imediatamente ao público-alvo. De modo geral, uma estratégia de marketing digital deve investir em planejamento para atingir os melhores resultados. 

Com o uso de tráfego pago, é possível escolher quais as pessoas que devem acessar aquele conteúdo. Dessa forma, o anúncio deve chegar para aqueles que procuram o serviço de advocacia que você oferece. Assim, pode se ter maior convicção em seus resultados.

2. Pouco investimento

Apesar de os valores variarem, o investimento quando comparado a veículos tradicionais como jornais e revistas, é mais baixo. Além disso, a OAB aprova esses meios, portanto, são livres para se vincularem online. 

3. Prático

Enquanto o tráfego orgânico exige investimento em conhecimentos e técnicas como Search Engine Optimization (SEO), o tráfego pago é mais prático.

No entanto, é recomendado que ainda sejam contratados profissionais que possam gerir essas campanhas. Isso garante que estratégias efetivas sejam colocadas em prática. 

4. Capaz de atingir públicos específicos

Como pode ver na sessão de Google ads para advogados passo a passo, é possível segmentar seu público. Dessa forma, se pode criar diferentes campanhas que conversem com pessoas que podem vir a contratar os serviços de seu escritório de advocacia. 

Essa segmentação ajuda a aproximar o seu cliente, pois atinge aqueles que já estão buscando serviços de advogados. A campanha pode ser segmentada de acordo com a sua área de atuação, localização, dentre outros fatores. 

5. Maior conversão

Bons anúncios podem ajudar a fechar mais contratos. Isso acontece porque os mesmos são programados para chegar ao cliente ideal. Aqueles que já estão procurando os serviços de um escritório de advocacia devem então entrar em contato com as campanhas lançadas através do Google Ads. 

Ao se aprofundar em Google Ads para advogados passo a passo, é possível perceber como a tecnologia pode contribuir para o marketing jurídico. No entanto, resultados efetivos só são possíveis com ferramentas de alta performance. 

O software de gestão para o escritório digital ADVBOX ajuda a elevar os resultados de seu escritório de advocacia. Um único sistema interliga escritórios, com o compartilhamento de processos, e assim promove mais eficiência e melhores resultados.

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