O que é a Metodologia do Escritório Digital?
Raros são os escritórios 100% digitais, a grande maioria está em uma transição, adotando lentamente as novas tecnologias para diferentes áreas do escritório.
A metodologia do escritório digital é um passo a passo para Transformação Digital da Advocacia.
Validado por centenas de escritórios, essa metodologia promove organização interna baseada na nuvem, ganhos espetaculares de produtividade e crescimento da carteira de clientes.
Ao final do processo a ampliação da receita é significativa, e a redução de custos também.
Nossos consultores acompanham o gestor e a equipe do escritório pelos meses necessários para se alcançar o resultado, que é garantido, se cumpridas todas as proposições.
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FASE 1 – ADOÇÃO
Na primeira fase ocorre o início da transição do físico para o digital, transferindo a operação dependente de contatos presenciais para tecnologias que permitem o compartilhamento de dados de clientes, processos, agendas, lançamentos financeiros e todos os elementos necessários para a equipe se relacionar remotamente e atender clientes e judiciário via digital.
A integração aos sistemas dos tribunais com a ativação de dezenas de robôs auxiliares para leitura de intimações e alimentação do sistema sem interferência humana, segmentação de carteira de processos.
Apoio na setorização do escritório, mapeamento de fluxo de trabalho e a implementação da gestão por tarefas que possibilita acompanhar a produtividade do time remotamente. Assim como ensino da gestão financeira avançada com automatização de cobranças e controle de inadimplentes.
A organização básica do atendimento ao cliente para negociação e fechamento de contratos online assim como no atendimento pós-venda.
FASE 2 – ENGAJAMENTO
Engajamento é rotina, é criar hábito. Nessa fase a consultoria acompanha toda a sua equipe dia a dia para seguir utilizando a plataforma, garantindo que as tarefas sejam atribuidas e cumpridas dentro do sistema. O foco é implementar o sistema taskscore de pontuação por tarefas, assim como as rotinas financeiras e as rotinas de controladoria jurídica.
O gestor do escritório não perde tempo em treinar a equipe, e nós garantimos que todos compreendam o sistema de prazos finais e fatais, gerando segurança no cumprimento de prazos judiciais e aumentando a qualidade do serviço jurídico.
A divisão de responsabilidades permite a adesão ao sistema RIDT, que tem por objetivo a agilidade na distribuição de tarefas ao chegar a intimação, o que gera mais tempo para a realização do trabalho jurídico.
Procedimentos de Saneamento processual, controle de qualidade, comunicação interna 360º e aumento da produtividade geral são parte dessa fase. Métodos desenvolvidos com o intuito de não gerar custos e não perder tempo da equipe nessas necessidades, mas ao mesmo tempo não deixar de ser feito.
FASE 3 – OTIMIZAÇÃO
O escritório atinge maturidade digital e de gestão organizacional, passando a utilizar os dados do BI para tomar decisões racionais e estratégicas.
Os líderes são capacitados para gerir equipes de alta performance, através de indicadores de produtividade.
O setor de controladoria digital é o centro operacional do escritório, garantindo agilidade e qualidade aos serviços prestados. Os gestores são munidos de relatórios e informações financeiras de alta precisão, como escala, recorrência e margem, além da gestão de safras, por meio dos dados de tempo e custo dos processos.
Por fim, o marketing digital e os setores de atendimento e fechamento, garantem a escalabilidade dos negócios e o crescimento exponencial da lucratividade.
FASE 4 – EXPANSÃO
Com a otimização do escritório digital, é possível pisar no acelerador sem receio de perda de qualidade.
Nessa fase, o gestor irá compreender as 8 transições necessárias para efetuar o crescimento e como planejar, preparar e executar o “JUMP”.
O “JUMP” é um momento delicado, intenso e desafiador que o escritório irá passar, e que irá elevar o patamar do escritório para um novo nível, proporcionando crescimento acelerado.
São abordadas questões estratégicas de finanças e recursos humanos, além de novas estratégias de marketing digital e estruturação de um setor comercial mais completo.
A metodologia compreende um PDI – Plano de Desenvolvimento Individual – direcionado ao gestor, a fim de indicar o aprimoramento em gestão necessário para a expansão de seu escritório digital.
Veja o que vai aprender
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Cursos de Qualificação são bônus
Ao longo da consultoria os colaboradores do escritório recebem cursos de especialização para suas funções.
Transformamos assistentes e bacharéis em Controllers Jurídicos Digitais competentes.
Formamos especialistas em gestão financeira na advocacia.
Criamos rotinas de trabalho, setores e lideranças para seu escritório estar pronto para o crescimento acelerado.
A consultoria lida com todos os pontos fracos do escritório para corrigir e aperfeiçoar, e organiza todos os processos internos para fortalecer os pontos fortes e seu escritório crescer.
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